Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dores de Amor

Culpa dos contos de fadas, que desde pequenas nos fazem acreditar que por aí existe um príncipe encantado que virá em seu cavalo branco nos resgatar da bruxa má, que pode ser simplesmente uma existência medíocre. Mas nenhuma vida ou forma de viver é tão ruim que não possa valer a pena, porque ainda que exista tristeza, o sol se levanta todas as manhãs nos brindando um novo dia, e o que fazer com ele só depende de nós.

O príncipe encantado também se desgastou pelo caminho, também tem seus defeitos igualzinho que nós princesas, e também está sedento de dias melhores para sua vida. Então, em vez de buscar a perfeição que não existe, eu deveria conseguir me contentar com a imperfeição que tenho em mãos e a qual ainda assim, imperfeita, sou capaz de amar. Porque eu não quero alguém perfeito que se encaixe perfeitamente na minha imagem perfeita, irreal e infantil, porque vou acabar acordando um dia sem conseguir reconhecer as virtudes daquele que está ali do meu lado. Tampouco quero alguém igualzinho a mim, imagina, aturar dois de mim! Se por vezes eu mesma não me aguento...

Eu quero alguém real, que tenha uma história tão difícil quanto a minha e ao mesmo tempo tão diferente. Para que possamos trocar experiências, compartilhar emoções, sentir prazer no simples fato de estar juntos. Não deveria precisar de declarações de amor quando sou capaz de perceber os estremecimentos que meus toques provocam na carne e o desconcerto que minhas ações causam ao espírito. Se os olhos são a porta da alma, que eu consiga ver através deles o que muitas vezes as palavras não são capazes de expressar. E quando eu for capaz de fazer tudo isso de olhos fechados, sem titubear, então estarei pronta. Porque amar, no fundo, é aquele quentinho que a gente sente por dentro quando está deitada no colo de quem a gente gosta sendo enlaçada por seus braços, ou aquele sorriso aberto que a gente dá no meio da rua porque lembrou de um momento especial compartilhado. É a felicidade que se sente por saber que o outro está presente ainda que esteja longe. É correr junto.

Mas pela estrada afora eu vou bem sozinha, meu destino está longe e o caminho é deserto, e ainda estou me acostumando com as pedras que me aparecem pela frente. Contornarei todas elas, uma e outra vez, com a persistência de um adulto e a ingenuidade de uma criança, que acreditam piamente estar percorrendo seu caminho. Porque todos eles, de alguma forma, me levam até você.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Escolhas

A vida é muito curta para desperdiçar tempo com pequenezes, embora seja nos detalhes que estão escondidos os verdadeiros anseios da alma. Quando as palavras não são mais suficientes pra expressar sentimentos, tudo o que resta é confiar no olhar que está diante de mim, confiar que meus olhos são capazes de transmitir o que vai no meu coração. E quando ainda assim isso falha... há a fé. Que me levanta do chão cada vez que eu caio. Que me faz acreditar que existe um futuro melhor. Ou simplesmente um futuro.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Frases Célebres

- Mamãe, tem uma castanha no meu nariz!! (casquinha filho, casquinha...)