Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A dor da perda

Pela primeira vez vi meu pequeno chorar pela falta de alguém. Alguém que trouxe a felicidade, que se fez presente, que é muito amado, que era nosso, segundo seus olhos inocentes, mas que ainda assim decidiu partir. Não escondo minhas lágrimas de meu filho quando por algum descuido ele me pega chorando, tento explicar que mamãe também chora, que não é por nada que ele fez, que mamãe também fica triste às vezes.

Dessa vez, a dor que senti no meu coração foi imensa, porque suas lágrimas não foram de birra, manha, sono ou dor física. Foi por causa de algo que veio lá de dentro, que embargou a voz, que fez aquele rostinho de anjo se encolher no peito e suas mãos esfregarem os olhos, sem saber muito bem o que estava acontecendo. Perguntei se ele queria chorar, ele fez que sim com a cabeça, e nos abraçamos, e choramos juntos.

Mais tarde, ele voltou no assunto e perguntou porque quem partiu foi embora. De novo a voz embargada e o choro contido. Como explicar o que nem você sabe? Fiz o melhor que pude e logo mudei de assunto. Acho que ele esqueceu, pelo menos naquele momento. Mas a minha dor de vê-lo assim com certeza é muito maior do que a dor que nos fez chorar. Prometi a mim mesma que ele não vai mais passar por isso, pelo menos não por minha causa. É muito cedo ainda pra que ele aprenda que os sonhos terminam, que as pessoas dizem que vão ficar mas acabam indo embora, que muitas vezes acontece quando você menos espera e você tem, de uma forma ou de outra, que juntar os caquinhos do que restou e continuar caminhando. Uma e outra vez.

------------

Vou jogar minha Bússola no lixo!!