Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Momento Musical

Hoje acordei com essa música na cabeça, adoro!!

sábado, 14 de abril de 2012

A Páscoa e seus ovos

Na minha opinião, faz tempo que as datas comemorativas deixaram de ser uma ocasião especial para celebrar o que quer que seja. O consumismo atual faz com que qualquer motivo se transforme em uma boa desculpa para comprar pelo simples fato de comprar. E nem a Páscoa se salvou...

Esse ano vi camapanhas no Facebook condenando os preços abusivos dos ovos e sugerindo trocar o ovo por uma barra de chocolate. Até que um amigo postou na segunda de manhã:
Barra de chocolate de 200 g - R$ 5,00
Ovo de Páscoa de 190g - R$ 23,00
Ver seu filho pulando de alegria porque encontrou o ovo que o coelhinho deixou - Não tem preço!

E eu concordo, não tem preço. De verdade eu não sei se há maneira de fugir disso, pelo menos com as crianças. Esperar um ovo e ganhar uma barra de chocolate deve ser muito frustrante. Porque tem muita fantasia em jogo, tem o coelhinho, tem a descoberta. Até a tradição e o simbolismo religioso ficaram um pouco de lado, e que alguém me explique porque é o coelho quem traz os ovos e não a galinha ou a pata.

E mais do que isso, hoje as crianças escolhem os ovos pelo presente, o chocolate fica de lado. Eu pedi pro meu coelhinho um saco de bombons Serenata de Amor e fui prontamente atendida, mas morri de dó ao ver o pequeno pegar os ovos com felicidade, abrí-los, tirar o brinquedinho e deixar o chocolate de lado. Parecia que os ovos estavam sendo violados!! Fiquei meio melancólica ao recolhê-los e guardá-los na geladeira. O cemitério dos ovos de Páscoa... Três ovos inteiros, o chocolate intacto e a única coisa que indicava que ali havia um brinquedo era o envoltório colorido que denunciava o "roubo".

Mas então me deparei com um ovo que não tinha sido nem tirado da caixa. O bonequinho do Alvim vinha ao lado, foi arrancado da caixa e idolatrado, mas o ovo... Decidi levá-lo para o trabalho, afinal um chocolatinho no meio da tarde é tudo de bom. E ontem aconteceu: tirei a etiqueta com cuidado para não rasgar, afinal fomos ver o filme e com certeza caberá em alguma página de scrapbook. Desatei o nó de fita vermelha, abri o papel laminado e separei as duas metades para resgatar o delicioso recheio... que não estava ali!! Isso mesmo, um ovo vazio, porque o brinquedinho tinha vindo à parte. Nem um chocolatinho, nem um bombonzinho! Muito frustrante... O bom disso foi perceber que a criança em mim não morreu, ainda acredita e espera encontrar a surpresa dentro do ovo de Páscoa. Ainda que hoje ela venha escancarada e em "anexo".

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Uma bolsa diferente

Algo errado nessa foto? Ilusão de ótica? Não, são as bolsas da Jump from Paper.
Gostei!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Depilação

Nunca foi tão relaxante ficar deitada quietinha sentindo dor.
Será que isso pode ser um novo indicador do nível de estresse de uma pessoa?!??

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O primeiro dia do resto....

Pensando friamente todos os dias poderiam ser encarados assim: hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. Hoje vou ticar todos os tópicos da minha agenda, vou resolver todas as pequenas pendências que por semanas vão se acumulando, vou organizar melhor meu dia para que todas as tarefas se encaixem sem se sobrepor, vou começar a ser a pessoa melhor que sempre estou planejando ser (e que nunca tenho tempo de colocar em prática).

Hoje vou tomar café sentada na mesa, vou dirigir até o trabalho tranquilamente e de forma pacífica comigo mesma, sem me alterar com o carro que se joga na minha frente ou com o ônibus que pisca farol atrás de mim querendo que eu saia da pista da direita. Hoje vou sentar ao computador e resolver todos os problemas que estão sobre a minha mesa. Hoje vou dar a cada um deles o tempo que merecem e a importância que realmente têm.

Porque o fim de semana foi longo e muito feliz. E também tenso e cheio de tristeza. Porque assim é a vida, um dia depois do outro e um monte de instantes no meio. E se a gente não pára tudo em determinado momento e começa realmente a VIVER cada dia, a vida passa e nos carrega. A gente não sente as horas, os instantes, as pessoas, e quando olha para trás percebe que já passou tempo demais e se pergunta "Mas onde diabos eu estava esse tempo todo?!?" Eu não quero mais me fazer essa pergunta.

Inquietudes? Tenho muitas. Dúvidas e incertezas? Todas do mundo. Vontade de fazer valer a pena? Essa sou eu inteira. Porque tudo tem que valer a pena. Todos os instantes, bons ou ruins, têm o seu propósito. E o nosso propósito é dar sentido a eles, é agradecer cada novo dia e enxergar nele possibilidades infinitas de realizar e se realizar.  Mudar o que sou, quem eu sou? Não creio que alguém consiga mudar o que é. Mas acredito que as pessoas possam se aperfeiçoar, aprendendo a aceitar e a lidar com suas imperfeições. Depois, basta fazer as coisas de sempre com um pouco mais de cuidado, colocando um pouco mais de coração, um pouco mais de atenção. E então todos os dias serão os primeiros, serão quando a vida de fato acontece.

sábado, 7 de abril de 2012

Quarenta e nove e noventa

Estávamos indo para a escola falando de não sei o quê e de repente ele disse:
- Quarenta e nove e noventa!!
Fiquei intrigada com a precisão do preço e perguntei a ele o que significava. E ele respondeu:
- Não sei, mas tem nas Casas Bahia...

o.O

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Contando

Lá estava ele todo feliz:
- Primeiro, segundo, "terço", quarto...
Não pude deixar de corrigir:
- Filho, terço é aquela correntinha que se reza na igreja, o correto é terceiro.
- E o que vem depois do sexto?
- Vem, vamos começar de novo...
Fomos juntos até o décimo, ele virou as costas e foi brincar. Dois minutos depois voltou correndo todo empolgado.
- Mamãe, mamãe, eu sei o que vem depois do décimo!!
- Ah, é?? O que é??
- ONZIMO!!!