Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Os últimos 10 meses

Essa postagem era pra ter sido feita no início de dezembro. Como sempre, dezembro foi um mês atribulado e janeiro finalmente está acabando, o que comprova meu pensamento que o ano acontece mesmo entre fevereiro e novembro, os 10 meses que sobram.

Meus últimos 10 meses foram muito intensos. Conheci o homem da minha vida (sim, ele existe e está onde você menos espera!), vivi uma experiência emocionante em casa, perdi o domínio da minha vida, da minha rotina, e ganhei sabedoria ao aprender a aceitar o que não posso mudar. Aprendi a ter paciência, a engolir sapos sem revidar, a ficar quieta quando todas as minhas células se agitavam para tomar uma atitude. Valorizei o meu modo de pensar, pratiquei o desapego, abri mão de muita coisa que um dia foi importante, mas que no fundo não era. Fiquei mais seletiva.

Depois veio dezembro mais parecendo um tsunami, só voltei em mim depois do Natal. A correnteza forte me levou pra outro lugar, mas não me permitiu ancorar de cara, no meio do caminho fui abduzida. Se já é difícil mudar de casa, imagina mudar e dois dias depois se instalar no hospital porque seu filho de 5 anos teve apendicite. Coisas que acontecem. Fui trabalhar de chinelo porque não sabia onde estavam meus sapatos. Aliás, só sabia onde estava o chinelo que estava usando! Voltamos a tempo para jantar na noite de Natal. O reveillon por pouco não fomos nós dois vendo filmes na tv (o que teria sido muito bom também, por assim dizer!)

Janeiro foi época de baixar a poeira, de cada coisa ir para o seu lugar. Ainda falta bastante, mas bem menos do que faltava. A casa começa a tomar forma e a nova vida também. Mais uma vez cultivei a paciência, a calma, o equilíbrio (tudo bem que 90% do tempo continuei desvairada, mas foi uma boa tentativa!). Olhando pra frente, vejo alguns montes a serem escalados, bem menores e bem mais suaves que os mares que desbravei. E mais sequinhos também... Assim que semana que vem me caso e começo a aproveitar realmente os próximos 10 meses de mansidão!