Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Árvore do Papai Noel de Natal

Dani nos fez uma surpresa esse fim de semana: fomos comprar nossa árvore de Natal! Como costumo ficar meio deprê nessa época do ano, a verdade é que não ligo muito para essas coisas. A verdade é que ultimamente tenho ligado muito pouco para muitas coisas. Mas as crianças parecem se encantar com essa atmosfera de sonho que cerca o final de cada ano e com o pequeno não foi diferente: já sabe que Papai Noel traz presentes (mas só se ele se comportar e obedecer a mamãe), que irá visitá-lo na casa do vovô e que existe uma árvore muito linda que pode ser encontrada por todas partes e que ele batizou de "árvore do Papai Noel de Natal".

Ainda na loja ele se encantou com umas bolas decoradas com lantejoulas, e eu realmente tive certa dificuldade de imaginar onde poderia colocar aquilo. Depois de algum tempo acabamos por escolher presentinhos coloridos, duas caixas com enfeites sortidos, bolas douradas e cabelinhos prateados, para simular uma neve que não conhecemos nessa época, e nem em nenhuma outra, porque aqui não neva. Mas Natal tem que ter neve, então só nos resta os cabelinhos.

Montar a árvore foi um acontecimento! Ele queria abrir os presentinhos para ver o que tinha dentro, adorou as bengalinhas brancas com listrinhas vermelhas, os sinos, as bolas, e claro, os Papais Noel em miniatura! Ia logo pegando a estrela, mas dissemos a ele que aquela era para o final. E a cada coisa que colocava na árvore, olhava pra gente e repetia "para o final, é, é?" O momento mais marcante foi quando terminamos de pendurar todos os enfeites, ele deu uma volta na árvore e exclamou encantado, sem tirar os olhos dela: "Mamãe, tá linda!" Foi tão natural, tão espontâneo... Foi o "linda" mais lindo que ouvi!

No dia seguinte de manhã queria se despedir da árvore e dos Papais Noel com beijos e abraços! E cada vez que chega em casa, parece que é a primeira vez que a vê. Na portaria do prédio tem um Papai Noel gigante inflável e outra árvore, e ele sempre pára para olhar quando passamos por ali. É muito bom retomar a magia do Natal pelos olhos do meu filho. Me encanto com seu encantamento e percebo que a felicidade está sim nas pequenas coisas, e que basta um olhar diferente sobre as coisas de sempre para transformar o que é comum em algo especial. Que aquece o coração. Que tem gosto de volta pra casa. Que reflete o prazer de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário