Páginas

sábado, 28 de novembro de 2009

E a "Introdução" era assim...

Um dia algumas frases começaram a martelar minha cabeça e pouco depois percebi que já tinha um parágrafo inteiro. Só pude começar a escrever algumas semanas depois, quando grande parte da idéia original já tinha se perdido.

Mas restou a vontade de compartilhar experiências e emoções, boas e ruins, com quem já passou pelo mesmo ou que ainda pode vir a passar. Porque não é fácil estar sozinha, e ainda que seja necessária a vivência das coisas para o crescimento pessoal, o simples fato de saber que você não é a única e que sua situação pode não ser uma das piores, já faz com que você adquira uma dose extra de ânimo, o que é muito importante quando seus hormônios estão prestes a te levar à loucura.

Claro que nem tudo é culpa dos hormônios e temos que ser justas na hora de dar às coisas a importância que elas realmente têm. Tem mulheres que usam isso como desculpa para tudo, para fazer o marido de gato e sapato ou para receber atenção extra das pessoas e tirar o corpo fora (ainda que isso seja literalmente impossível nesse caso...). Eu acho isso errado. Creio que nós mulheres estamos dotadas de uma força vital incrível que desconhecemos quase por completo, e que vem à tona em momentos difíceis, como esse. Porque uma gravidez, por melhor que seja, sempre traz consigo mudanças radicais: em você e nesse novo ser que antes não existia (no plano físico ao menos). E é muita responsabilidade trazer ao mundo uma alma nova (ou antiga, segundo se veja). Não podemos e não devemos ser levianas nesse sentido nem usar as pessoas que estão à nossa volta para fugir de nossas obrigações. Toda a ajuda é bem-vinda, sempre, mas o trabalho maior é nosso e devemos ser conscientes disso em todo momento.

Espero que minhas palavras tragam conforto e inspiração, porque é sempre bom compartilhar experiências. Talvez possam tocar o coração de alguns, ou de muitos, e então vem o sentimento reconfortante de que você ajudou alguém!


Setembro, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário