Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

Tempo com os filhos

Hoje fui andar de bicicleta na Lagoa e fiquei surpresa com a quantidade de famílias, papais e mamães que andavam por ali com seus pimpolhos. Alguns vestiam seus "trajes" de esporte, mas sempre com as crianças por perto. Outros passeavam alegremente comversando e admirando a vista. Um pai se limitava a ler o jornal apoiado no carrinho enquanto o rebento dormia.

Mas da mesma forma que isso me deixou feliz, também pude constatar a imensa quantidade de babás passeando com crianças cujos pais certamente tinham algo mais importante para fazer do que estar ali com elas. Sim, porque as babás são facilmente identificáveis, vão sempre vestidinhas de branco. Me pergunto o que há de tão importante num sábado de manhã cedinho, com um céu lindo como o que tínhamos hoje, que impedia esses pais de estarem com seus filhos. Nem trabalho justifica, porque de que serve trabalhar tanto se você não pode nem passear com seu próprio filho? Fora que, se alguém pode se permitir ter uma babá, com certeza pode também se dar ao luxo de desfrutar da companhia de sua criança. Porque então, de que vale ter filhos?

Não pretendo julgar ninguém, cada um sabe o que faz com sua própria vida. Mas quando decidimos ter filhos, nossa vida passa a não ser mais só nossa, e é egoismo continuar pensando da mesma maneira e continuar a fazer as mesmas coisas. Um filho muda a sua rotina, a sua cabeça, seu mundo inteiro, e você tem que aceitar isso. E abraçar isso. Porque não tem nada mais gostoso que acompanhar as etapas de um filho nem nada mais triste que olhar para o lado e ver de repente que seu bebê cresceu, e você não estava ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário