Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O primeiro dia do resto....

Pensando friamente todos os dias poderiam ser encarados assim: hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. Hoje vou ticar todos os tópicos da minha agenda, vou resolver todas as pequenas pendências que por semanas vão se acumulando, vou organizar melhor meu dia para que todas as tarefas se encaixem sem se sobrepor, vou começar a ser a pessoa melhor que sempre estou planejando ser (e que nunca tenho tempo de colocar em prática).

Hoje vou tomar café sentada na mesa, vou dirigir até o trabalho tranquilamente e de forma pacífica comigo mesma, sem me alterar com o carro que se joga na minha frente ou com o ônibus que pisca farol atrás de mim querendo que eu saia da pista da direita. Hoje vou sentar ao computador e resolver todos os problemas que estão sobre a minha mesa. Hoje vou dar a cada um deles o tempo que merecem e a importância que realmente têm.

Porque o fim de semana foi longo e muito feliz. E também tenso e cheio de tristeza. Porque assim é a vida, um dia depois do outro e um monte de instantes no meio. E se a gente não pára tudo em determinado momento e começa realmente a VIVER cada dia, a vida passa e nos carrega. A gente não sente as horas, os instantes, as pessoas, e quando olha para trás percebe que já passou tempo demais e se pergunta "Mas onde diabos eu estava esse tempo todo?!?" Eu não quero mais me fazer essa pergunta.

Inquietudes? Tenho muitas. Dúvidas e incertezas? Todas do mundo. Vontade de fazer valer a pena? Essa sou eu inteira. Porque tudo tem que valer a pena. Todos os instantes, bons ou ruins, têm o seu propósito. E o nosso propósito é dar sentido a eles, é agradecer cada novo dia e enxergar nele possibilidades infinitas de realizar e se realizar.  Mudar o que sou, quem eu sou? Não creio que alguém consiga mudar o que é. Mas acredito que as pessoas possam se aperfeiçoar, aprendendo a aceitar e a lidar com suas imperfeições. Depois, basta fazer as coisas de sempre com um pouco mais de cuidado, colocando um pouco mais de coração, um pouco mais de atenção. E então todos os dias serão os primeiros, serão quando a vida de fato acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário