Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Gentilezas

Coisas inusitadas que acontecem quando você menos espera me fazem acreditar que o ser humano ainda pode ser gentil com o seu semelhante...

Estava na Mercatto comprando uma camiseta para o fim de ano e adorei uma pulseira de fitas coloridas. Comparando com outras (de cores diferentes), percebi que estava quebrada, faltava o coração que ficava pendurado na ponta. A vendedora foi super atenciosa, procurou na gaveta no meio de um milhão de outras pulseiras, a loja abarrotada de gente, mas realmente não havia outra igual. Ela fechou a minha conta e deixou a pulseira em cima do balcão, pra devolver. A moça do caixa continuou o procedimento, eu sem tirar os olhos da pulseira, e quando colocou o cartão na maquininha eu dei um pulo:

- Pode colocar essa também! Está quebrada, mas não tem problema, eu gostei muito e vou levar.

Ela pegou a pulseira, examinou e disse:

- Quebrada onde?
- Falta o coração da ponta, vê?? As outras tem, essa não, mas são de outras cores... E eu gostei dessa, vou levar assim mesmo...
-Não seja por isso...

E pra minha surpresa, ela pegou outra pulseira da estante, tirou não sei de onde um alicate de bijuteria e pegou o coração pra mim!! Só não conseguiu colocar na minha, porque a fila começou a aumentar e ela só tinha o alicate de ponta. Eu agradeci muito, falei que podia deixar solto que em casa eu arrumava, pois tinha os alicates. Ela sorriu e disse que não foi nada demais. Pra mim foi!! Fiquei muito, muito feliz!!

E isso me lembrou de outra ocasião, quando eu estava grávida. Gostei de um chaveiro que estava na vitrine da Dimpus do Centro, era uma flor de crochê, mas eram todos diferentes, não tinha a mesma flor da mesma cor dentro da loja (como se nota que as coisas artesanais e "exclusivas" me atraem, hahahahahaha). Pois a vendedora foi lá catar a flor da vitrine, e elas não podem modificar a vitrine!! Ela disse que era porque eu estava grávida, que não queria uma verruga no dedo dela, imagina....

Enfim, não sei se grávidas e épocas natalinas fazem as vendedoras serem mais atenciosas com as clientes ou se algumas simplesmente amam o que fazem e o fazem bem. Desde já se agradece!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário