Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Declaração

A vida é como um mapa: sempre aparecerão cruzamentos que nos obrigarão a mudar de direção, a escolher um caminho em detrimento do outro, porque não é possível manter um pé em cada um deles e trilhar os dois. E eu no fundo agradeço por ter escolhido rotas que por vezes me afastaram de ti, mas só fisicamente, porque sempre te segui com o olhar. Sem isso eu não seria o que sou hoje, e nem você, e estou certa de que ambos precisávamos disso ou nada seria como está sendo agora.

Agora. O que é realmente "agora"? Onde estamos, quem somos, o que sentimos no "agora"? Difícil dizer, mas posso garantir que é diferente do que fomos ontem e do que seremos amanhã. É muito difícil viver sem projetar, sem planejar, sem ter perspectivas. Ainda que seja justamente tudo isso que nos traga tantas frustrações. O "agora" é um exercício árduo de auto-controle e de libertação, porque deixar de pensar no que pode vir a acontecer amanhã automaticamente faz com que seja possível viver o hoje com plenitude.

Minha plenitude hoje é me permitir te amar, coisa que eu nunca fiz durante todos esse anos, ainda que o sentimento sempre tenha estado latente dentro de mim. Tenho a impressão de que te venci pelo cansaço, mas não importa, é a minha impressão e pode que não corresponda à realidade, então não darei importância a ela. Porque o que sim é importante é poder compartilhar, e te agradeço por isso. Talvez você esteja também simplesmente se permitindo. É bom se permitir. Pensar demais e se enclausurar podem se transformar em uma morte lenta.

Parei de pensar, parei de esperar, comecei finalmente a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário