Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Tale of two brains

Ontem recebi por e-mail o link de um vídeo muito engraçado que compartilho aqui. O tema é bastante polêmico e talvez por isso tenha provocado tantos risos. A interpretação foi cômica, mas no fundo, bastante esclarecedora.

Algumas questões chamaram minha atenção:

* Sim, nós mulheres temos memória de elefante, porque os acontecimentos de nossas vidas sempre vão ligados a alguma emoção. Então, quando sentimos a emoção, lembramos do momento, e quando lembramos do momento, a emoção vem à tona de novo.

* Não, isso não é algo que nos agrada em absoluto, não amamos esse bzz bzz bzzz. Na verdade, está mais para uma maldição, já impressa em nosso DNA. Será que é possível contornar isso? Eu não sei, mas posso garantir que acontece, minhas noites de insônia e todo o meu choro estão aí para corroborar essa relação fato-emoção.

* Não querido, não ficamos irritadas porque não entendemos isso de vocês se desligarem, na verdade é pura inveja - Onde consigo uma Nothing-Box?

* E sim, na maioria das vezes só precisamos que vocês nos escutem, só precisamos de um pouco de atenção,  saber que podemos dispor de uma parte do seu tempo quando nos encontramos no meio de uma crise, que vocês estarão ali para nos ouvir, nos abraçar. Simples assim.

Não precisamos que vocês encontrem uma solução para nossas crises, nós já temos a solução, só precisamos compartilhar tudo com vocês - e não tentem entender isso. Não precisamos que vocês respondam nossas declarações ou nossos e-mails de desabafo, a não ser que tenha alguma pergunta a ser respondida. Não se sintam na obrigação de retribuir, ainda que isso seja muito agradável e bem-vindo de vez em quando, simplesmente para que saibamos que vocês estão realmente ali - não se perderam no caminho de volta da Nothing-Box.

Nenhum comentário:

Postar um comentário